POEMAS DE SEGUNDA...O BERÇO DA CULTURA DE BOTEQUIM





Carol Montone e Daniel Soares em cena



A poesia chegou à noite Campineira com toda pompa e circunstância no último dia 07 de abril, no Espaço Sociedade Alternativa Bar.

Muitos brindes saudaram Clarice Lispector, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes, Adélia Prado, Cora Coralina, Hilda Hilst, Affonso Romano S'antana , Carlos Drummond de Andrade, Salvador Dalí, Gregório de Mattos, Oswald de Andrade, Mário Quintana, Cecília Meireles e todos os que amaram e /ou amam a poesia. Carol Montone tirou a poesia para dançar na estréia do programa cultural "Poemas de Segunda" e esta dama caprichosa não se fez de rogada e marcou presença.

A atriz e jornalista intercalou performances teatrais, declamações e conduziu a participação especialíssima de convidados. Os presentes interagiram o tempo todo e comemoraram a iniciativa. Entre os convidados que abrilhantaram a noite estava Igor Capelatto, cineasta, roteirista e professor , um dos diretores do Núcleo Tayó de Cinema de Campinas. De forma bastante irreverente o artista recitou Dalí, em grande estilo.

Daniel Soares , empresário e parceiro na idealização do Poemas de Segunda, escolheu Fernando Pessoa para motivar os outros presentes à participar da brincadeira e deu conta do recado . O programa espera atrair um público variado ligado pela paixão às letras e as artes em geral. "A poesia de certa forma é liberdade.



Ela cria e recria pontes entre os homens e brinca com a ordem , numa eterna experiementação. O verso comunica de forma mais solta, porque dá mais espaço ao que o interlocutor tem à acrescentar das suas vivências e sabedoria", acredita Carol Montone, escritora publicada em coletâneas de poesia e premiada pelo Centro de Poesia e Arte de Campinas.

Segundo ela, a sobrevivência do projeto "Poemas de Segunda" depende de apoios culturais e de um esforço coletivo de quem gostou da idéia para reunir autores, leitores e claro muita poesia.